Carta de Serviços - Tecnologias Educacionais

Carta de serviços >> Tecnologias Educacionais

 

Compete à Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais

 

CRTE Pedagógica

 

  • dar o suporte, apoio e formação na utilização de tecnologias e ferramentas educacionais para os professores, instituições de ensino da rede pública estadual de educação e equipes jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Ponta
  • Grossa, a partir do planejamento estabelecido pela Diretoria de Tecnologias e Inovação (DTI);
  • orientar as equipes das Escolas e do NRE para a utilização de tecnologias educacionais, recursos digitais, tais como as ferramentas Google (ex: Google Classroom), acesso ao BI das Escolas Estaduais e Municipais, Ponto On line, Chamada por Reconhecimento Facial, Prova Paraná Estadual e Municipal;
  • viabilizar e colaborar com as ações demandas pela DTI, seus Departamentos e Coordenações, no que diz respeito aos assuntos de tecnologia junto às escolas e NRE;
  • auxiliar servidores e alunos quanto ao uso de e-mails corporativos, recuperação de senhas, acessos a plataformas, acesso a apps do governo e sistemas utilizados pela Seed;
  • realizar ações de formação continuada e orientações para os ADMs Locais das escolas do NRE;

 

ADM de Robótica

  • desempenhar a função de docente/multiplicador nas formações de robótica ofertados pela CTE, em seus NRE;
  • acompanhar a abertura e o fechamento de turmas do Curso de Robótica de contraturno, no seu NRE;
  • assessorar pedagogicamente os professores do Curso de Robótica nas instituições de ensino;
  • realizar o recebimento e a conferência dos kits de robótica no NRE;
  • mapear a distribuição e o remanejamento dos kits de robótica das instituições de ensino;
  • verificar a atribuição de atividades do Desafio Paraná aos estudantes, pelo professor, bem como o desempenho dos estudantes nas atividades, por meio das ferramentas de monitoramento da Seed.

 

Técnicos de Suporte

  • formatar e padronizar computadores;
  • realizar a manutenção e a atualização do sistema operacional;
  • instalar computadores;
  • instalar impressoras;
  • instalar e configurar softwares e padronizar switchs;
  • realizar a manutenção da rede lógica.

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • pedido de redefinição de senhas: enviar no e-mail crtepontagrossa@seed.pr.gov.br, nome completo, número de CPF, RG, login do e-mail a ser redefinido, solicitar sempre de um e-mail institucional;
  • abertura de protocolado para solicitar equipamentos: ofício da direção com descrição dos materiais solicitados e justificativa para o pedido;
  • especificar o tipo de pedido e direcionar ao setor SRTE;
  • solicitações em geral: descrever a solicitação, com os dados do requerente (nome completo, rg e cpf e se aluno nome, escola, cgm e data de nascimento)
  • Observação: as solicitações devem ser sempre de emails oficiais da escola ou do servidor para proteção dos dados.

.

Prazo para atendimento da solicitação: as solicitações são respondidas em até 72h, variando de acordo com a  omplexidade e disposição de equipamentos para atendimento, bem como a demanda dos setores das diretorias as quais este setor é jurisdicionado.

 


 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h
(42) 3219-5419
 nrepgo_crte@educacao.pr.gov.br
Rua Cyro de Lima Garcia, s/n.º, Vila Estrela - Ponta Grossa