Carta de Serviços - Documentação Escolar
Carta de serviços >> Documentação Escolar
Compete ao Setor de Documentação Escolar
- zelar pela integridade e autenticidade da documentação escolar das instituições de ensino municipais, estaduais e particulares dos onze municípios de abrangência do NRE de Ponta Grossa;
- orientar e acompanhar o processo de registro, expedição e arquivamento da documentação escolar;
- acompanhar e orientar as atividades desenvolvidas nos registros dos sistemas LRCO/LRCOM/LRCOP, SERE, MARFIN, SISTEC e DIPLOMAS;
- promover formação para as escolas atendidas, capacitando os servidores para desenvolver com êxito as rotinas das secretarias escolares, objetivando o correto registro das informações;
- repassar as Instruções, orientações e Informações recebidas da Seed, que norteiam o correto funcionamento e trabalho das instituições de ensino quanto a emissão de Históricos Escolares, Relatório Final, Diplomas, Regularização de Vida Escolar; Revalidação e Equivalência de Estudos realizados no estrangeiro; processo de documento inidôneo;
- expedição de Históricos Escolares de instituições de ensino extintas;
- expedição de Certidão de Regularidade de Estudos;
- classificação, reclassificação, aproveitamento de estudos, adaptação e integralização curricular;
- realização de visitas técnicas;
- expedição de Históricos Escolares de instituições de ensino cessadas com a guarda no NRE de Ponta Grossa;
- acompanhar a entrega de Relatórios Finais no Sistema SEREWEB e no Módulo de Armazenamento de Relatório Final – MARFIN;
- atender à comunidade e aos setores da Seed;
- atender e orientar aos demais setores do NRE;
- participar de capacitações e reuniões técnicas ofertadas pela Seed, relativas a assuntos de documentação escolar de alunos;
- dar suporte aos estrangeiros quanto ao encaminhamento para revalidação e equivalência ou para continuidade dos estudos no Brasil;
- analisar, conferir e apostilar o visto confere em históricos escolares para alunos que irão estudar fora do Brasil;
- organizar e conferir a documentação escolar para processo de Cessação Definitiva, tanto de curso quanto da instituição de ensino;
- atendimento às solicitações da Ouvidoria, por meio do SIGO;
- desempenho de outras atividades correlatas.
Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:
- Nome completo, data de nascimento, filiação, RG, telefone, e-mail, endereço completo;
- Nome da instituição e local onde estudou, anos que frequentou, até
- que série estudou;
- Só poderá ser emitido histórico escolar nos casos em que forem comprovados a
- existência dos estudos através de registros oficiais;
- O documento só será entregue ao interessado, mediante identificação.
Prazo para atendimento da solicitação: Até 30 (trinta) dias corridos após solicitação pois documentos antigos não
são informatizados e fazem parte de arquivos físicos inativos, necessitando de um tempo maior para busca dos registros escolares junto as instituições de ensino e Setor de Microfilmagem da Seed.
(42) 3219-5454
nrepgo_xxx@educacao.pr.gov.br
Rua Cyro de Lima Garcia, s/n.º, Vila Estrela - Ponta Grossa